Páginas

29/05/2011

EU TE AMO

"Eu te Amo!" 

Quão significativas são essas palavras entre dois jovens! Ainda mais maravilhosas elas se tornam quando nos são ditas por nosso Salvador, que deseja que sejamos felizes e encontremos alegria em nosso relacionamento uns com os outros. Cristo comparou Seu amor pela Igreja com o amor entre o marido e a esposa. As Escrituras contêm ternas histórias de amor, tais como a de Jacó e Raquel e a comovente história de Rute, a moabita, que através de seu casamento com Boaz tornou-se um elo na genealogia do Messias. Nosso Pai celeste Se interessa por nossa vida afetiva. Através dos escritos inspirados das Escrituras e de Ellen G. White, Deus tem dado conselhos aos jovens em sua busca da felicidade.

Da Bíblia

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus." I João 3:1. "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10:10.
"Estas coisas vos tenho dito para que o Meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo." João 15:11.
"Aquele que tocar em vós toca na menina do Seu olho." Zac. 2:8.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." I Cor. 13:4-8.
"De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí." Jer. 31:3.
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Rom. 8:38 e 39.

Dos Escritos de Ellen G. White

Escrevo-lhe porque a amo. Queridos jovens, desejo falar-lhes positivamente, pois quero que sejam salvos. Minha querida irmã, escrevo-lhe por amor a sua alma. Não considero seu caso sem esperanças; se fosse assim, minha caneta não estaria escrevendo estas linhas. Aceite a repreensão como proveniente de Deus, aceite o conselho e a advertência dados com amor. Exponham continuamente ao Senhor suas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Não O pode sobrecarregar; não O pode fatigar. Aquele que conta os cabelos de sua cabeça, não é indiferente às necessidades de Seus filhos. "Porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." Tia. 5:11. Seu coração amorável se comove ante as nossas tristezas, ante a nossa expressão delas. Levem-Lhe tudo quanto lhes causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver. Nenhuma calamidade poderá sobrevir ao mais humilde de Seus filhos, ansiedade alguma lhe afligir a alma, nenhuma alegria possuí-lo, nenhuma prece sincera escapar-lhe dos lábios, sem que seja observada por nosso Pai celeste, ou sem que Lhe atraia o imediato interesse. Ele "sara o coração quebrantado e ata-lhe suas feridas". Sal. 147:3. As relações entre Deus e cada alma são tão particulares e íntimas, como se não existisse nenhuma outra por quem Ele houvesse dado Seu bemamado Filho. O amor de Cristo é profundo e ardente, fluindo como uma irreprimível torrente para todos que o aceitarem. Não há egoísmo em Seu amor. Esse amor, nascido no Céu, é um princípio permanente no coração, e que se tornará conhecido não apenas daqueles que consideramos mais queridos no relacionamento sagrado, mas de todos com quem entramos em contato. Ele nos levará a expressá-lo em pequenos atos de cortesia, a fazer concessões, a realizar ações de bondade, a falar palavras ternas, verdadeiras e encorajadoras. Levar-nos-á a simpatizar com aqueles cujo coração anseia por simpatia.

Livro: Cartas a Jovens Namorados E.G.W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...