Páginas

23/05/2011

CONVERSA COMO MEIO DE APROXIMAÇÃO

É bom conversar muito e encontrar o meio termo, em vez de se afastarem um do outro, achando que a relação nunca mais dará certo. Um certo homem decidiu que iria separar-se da sua esposa, mas gostaria que a separação fosse sem traumas. Procurou ajuda de um conselheiro matrimonial. Este orientou-o sobre como deveria proceder para fazer uma separação menos dolorosa. 

"Leve flores a sua esposa, elogie a comida que ela faz, diga que ela está muito bonita, seja cortês e atencioso e quando você for propor a separação, creio que ela não ficará triste com você, pois tem sido muito bem tratada".

O homem procedeu desta forma. Os dias se passaram e o conselheiro encontrou aquele casal abraçado e feliz. Então, o homem disse ao conselheiro: 

"Eu estou casado com a melhor mulher do mundo!"
Tendo boa disposição, o casal conseguirá amenizar as diferenças e aprenderá que o egoísmo não deve existir num relacionamento de amor. Numa relação egoísta, cada qual está interessado somente na sua felicidade, mas numa relação de amor, deveríamos nos interessar pela felicidade do outro. Só assim é que seremos felizes. Proporcionando a felicidade do outro, nós seremos retribuídos e seremos mais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...