Páginas

26/05/2011

COMO LIDAR COM A TENTAÇÃO

Freqüentemente tenho ouvido cristãos frustrados admitirem: 
"Compreendo que se estou concentrando meu tempo e esforço para continuar meu relacionamento com Cristo, Ele então cuidará dos meus pecados. Compreendo que não devo combater meus próprios problemas e, teoricamente, se estou rendido a Cristo, não pecarei. Mas na experiência não tem acontecido isto. Acho-me pecando mesmo depois de passar tempo de manhã a sós com Ele. Terei de esperar até à idade dos 90 anos antes de poder alcançar a vitória em minha vida? O que devo fazer até então?"
 
Questões práticas. E embora alguns possam pensar que esta preocupação com a santificação esteja confinada apenas a adolescentes e meninos e meninas, tenho encontrado muitas vovozinhas benévolas de cabelos brancos e outras pessoas idosas que têm confessado que este problema é real também em suas vidas.  

Se pudéssemos descobrir como lidar com a tentação segundo a maneira de Deus, e se pudéssemos aprender a explicar cada faceta deste tema, de sorte que se ele fosse claramente compreendido, talvez responderíamos às mais prementes perguntas que as pessoas têm feito. A pouca compreensão que temos do assunto parece ter sido descoberta por acaso, e, infelizmente, muitos não podem transmitir a outros as razões para o sucesso em sua própria experiência.

Qual é à nossa parte ao tentarmos lidar com os pecados, problemas e tentações que surgem no transcurso do viver diário? Quanto esforço requer Deus de nós antes que possamos obter a vitória sobre a tentação?

Gostaria de lembrar-lhe, primeiramente, que se nós tentarmos lidar com nossos pecados e tentações separados de Deus, não teremos sucesso. Qualquer que tenta cuidar destas coisas através das suas próprias técnicas, métodos e truques irá perder a batalha. Também gostaria de afirmar que o método de cada pessoa para lidar com as tentações, antes da sua compreensão do nosso papel adequado no viver cristão, provavelmente tem sido influenciado pela porção de força de vontade que ela por acaso tem (ou pela porção que lhe falta). 

A questão de como lidar com a tentação é um composto de todas as facetas da justiça pela fé em Cristo Jesus somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...