Páginas

04/02/2012

EXPECTATIVAS DENTRO DO CASAMENTO

Uma coisa importantíssima que aprendi no meu casamento, e que me ajuda a ser uma mulher mais feliz, é tirar as minhas expectativas do meu marido. Temos a tendência, nós mulheres de esperar que o nosso conjuge satisfaça tudo que nos falta (em todos os aspectos, emocional, material, etc…). Isso causa decepção e angustia. Acredito que Deus quer que nós, mulheres, sejamos mais realistas quanto ao mundo que nós vivemos hoje. Ele quer nos ajudar a sermos mulheres firmes e concientes de nossa missão, mas para isso temos que desvencilhar de algo que o INIMIGO colocou em nós – a ideia de um “principe encantado” que surge num cavalo branco e satisfaz todos os nossos desejos, e que nos fará felizes para sempre.

Isso é o que desde de criança conhecemos, e crescemos com isso. Essa é a ideia que não nos deixa ser felizes com o homem que Deus coloca na nossa vida. Um homem com defeitos e que precisa de uma auxiliadora. Filmes mostram isso e nós mulheres suspiramos e queremos que o homem ao nosso lado seja igual, daí vem as crises e discusões sem sentido algum.


No livro “O poder da esposa que ora”, Storm diz:


O homem pode sentir-se excessivamente pressionado em ter de realizar seus sonhos, em vez de esperar dele, leve suas necessidades a Deus em oração e espere DELE as respostas.


Livre-se do maior numero possivel de expectativas. As mudunças que voce gostaria que ocorressem em seu marido ou que ele tenta fazer em si mesmo para agradar voce estão condenadas ao fracasso e trarão desapontamentos para ambos. Em vez disso peça a Deus quaisquer mudança necessarias. Ele fará um trabalho muito melhor porque “tudo quanto Deus faz durará eternamente, nada lhe pode acrescentar, e nada lhe tirar” Ec. 3:14.

Suas maiores expectaivas devem ser colocadas em DEUS e não no seu marido. “Somente em Deus, o minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança” Sl. 62:5.

A alegria vem quando não esperamos ser felizes, mas em fazer feliz aqueles que nos rodeiam.

Blog Mulher Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...