Páginas

18/08/2011

COMUNICAÇÃO A DOIS

Um dos muitos desafios dentro de um relacionamento a dois, é o diálogo, porque temos que lidar com as diferenças e divergências de opiniões. Às vezes, para um pensamento ser exposto ou entendido tem que primeiro ocorrer uma discussão ou o uso de palavras ofensivas. E a nossa busca para viver feliz no relacionamento é a melhor forma de se comunicar sem chateações. 
Por que nós mulheres achamos sempre melhor falar tudo que sentimos e queremos, e o pior naquele exato momento nada apropriado? Parece ser a sensação de um alivio…rs , mas nos enganamos muito a esse respeito.

Em seu livro Homens são de Marte e Mulheres são de Vénus, John Gray faz uma citação que nos chama a atenção: Do mesmo modo que a comunicação é o elemento mais importante num relacionamento, discussões podem ser o elemento mais destrutivo.

Diante desse apelo, creio que devemos sempre optar pelo debate entre prós e contras de algum determinado assunto. E para que tenha um bom desfecho, vou colocar algumas dicas que tenho colocado em prática e que tivemos um bom resultado. 

Quando ouvir algo que seus ouvidos não suportam – não responda no ato, exercite o domínio próprio;
Pense, pondere e escolha o momento adequado para discutirem;
Escolha também o local certo, pode ser que tenha outras pessoas observando;
Seja sincera sempre, sem ofender;
Use palavras claras;
Não ponha um ponto final sem que realmente em seu coração ter ficado esclarecido tudo;

E saibam que não é o que DIZEMOS que machuca, mas A FORMA COMO DIZEMOS.


Blog Mulher Adventista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...