Páginas

16/07/2011

É VERDADE QUE DAR CEREAL A NOITE AJUDA O BEBÊ A DORMIR A NOITE INTEIRA?

Não, dar mamadeira engrossada com cereal ou mingau à noite não ajuda bebês pequenininhos a dormir a noite inteira.

Segundo especialistas, o que vai definir quando o bebê vai dormir a noite inteira é a maturidade do organismo dele, não a quantidade de comida que ele recebe no fim do dia. E essa maturidade varia de bebê para bebê.

Existe até o risco de o alimento mais pesado acabar despertando o bebê de madrugada, com uma bela fralda de cocô, por exemplo.

Além disso, autoridades de saúde como o Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendam que os bebês sejam alimentados apenas com leite até os 6 meses de idade. Ou seja, é melhor esperar mais um pouco para experimentar dar mingau ou engrossar a mamadeira. 
 
Sempre converse com o pediatra antes de mudar a alimentação de um bebê de menos de 6 meses.

Depois dos 6 meses, são raras as crianças que continuam acordando à noite porque têm fome. Antes de "turbinar" a mamadeira de antes de dormir, verifique se seu filho está jantando direitinho, e principalmente se o despertar noturno é por fome mesmo.

Em grande parte dos casos a criança quer apenas a companhia dos pais. 
 
Procure ter um pouco mais de paciência. Se você ensinar bons hábitos de sono desde cedo e enquanto isso for segurando as pontas das noites maldormidas, com sorte terá, em breve, um bebê que dorme por períodos mais longos. 
 
BabyCenter Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...