Páginas

22/06/2011

VIVER SAUDÁVEL

CHOCOLATE E O CORAÇÃO – Durante um mês, 23 voluntários da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, tiveram uma doce obrigação: consumir 38 gramas de cacau em pó ou de chocolate amargo todo dia. Isso equivale, mais ou menos, a duas trufas pequenas. Assim, os níveis de colesterol ruim dessa turma abaixaram 4%. Já o HDL, o bom colesterol, subiu outros 4%. Segundo os especialistas, as substâncias presentes no chocolate amargo tanto previnem quanto revertem certos problemas nas artérias. 


VERDE NO CORAÇÃO – Encha seu prato de brócolis, agrião, espinafre e rúcula. Quer saber por quê? Uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostra que alimentos de tom verde-escuro reduzem o risco de doenças cardíacas. O responsável por esse benefício é justamente um dos pigmentos das verduras da cor verde, a luteína, da família dos carotenóides. Ela impede a formação de placas de gordura.

Ouça post completo http://www.redemaranatha.com.br/audios/SaudeUrgente/Prog001.mp3
 
VITAMINA PARA IDOSOS – Os idosos podem ser capazes de aumentar sua capacidade de combater infecções com duzentas miligramas de vitamina E diariamente – cerca de sete vezes mais do que a quantidade recomendada. Idosos que tomaram uma dose extra de vitamina E produziram mais anticorpos em resposta à vacinação do que pessoas que receberam placebo. 


UM REMÉDIO CHAMADO MAÇÃ – Pesquisas realizadas no Hospital do Coração, em São Paulo, indicam que a maçã tem substâncias que dificultam a formação de placas de gordura nas artérias. Para se beneficiar dessa propriedade, tente tomar o suco de maçã ou comê-la três vezes por semana.

Ouça post completo http://www.redemaranatha.com.br/audios/SaudeUrgente/Prog004.mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...